sábado, 8 de outubro de 2011

Levantados para Resplandecer

"Levanta-te, resplandece, pois já vem a tua luz e a glória do Senhor já vem nascendo sobre ti". Isaías 60.1


          Levantar, um ato que exige esforço. Todos sabemos que só se levantam aqueles que estão deitados ou sentados, mas quem se dispõe a se levantar, é porque decidiu sair da área de conforto. É isso que Deus deseja que façamos. Todos queremos  ver e sentir mudanças em nossas vidas, nossas famílias e em nossas igrejas, mas o que eu e você estamos fazendo para que essas mudanças sejam possíveis? Qual o esforço que estamos realizando para tal acontecimento?
          Deus tem muitas coisas maravilhosas para realizar em nossas vidas, nossas famílias, em nossas igrejas, mas Ele esta contando com a nossa participação nisso. Ele quer que nos levantemos e assim a glória dEle vai resplandecer em nós, as pessoas verão e sentirão as mudanças quando nós mudarmos. Está na hora de sairmos das nossas paredes, dos nossos limites, sairmos de onde estamos habituados a trabalhar e ir além..., além dos costumes religiosos que impedem o crescimento da igreja de Jesus. Quando nós nos dispusermos a levantar        Deus fará resplandecer em nós os seus planos, sua glória, suas bençãos. Vamos... se mova, se levante.
          Se levante da preguiça, da vergonha, do medo, da opinião dos outros, dos pensamentos mesquinhos e hipócritas que a religião coloca em nós. A obra de Deus não pode ser limitada por essas coisas fúteis. Deus tem muito, muito, muito, muito mais, mas Ele deseja, Ele quer que nós como igreja, como povo eleito e sacerdócio santo nos levantemos e caminhemos para a realização do mover de Deus. 


Não seja mais um na multidão de conformados, seja mais um no exercito de corajosos, e vá além dos limites, seja mais um que vai RESPLANDECER.


n'Ele.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mimados e Mal Criados

       São expressões fortes, porém verdadeiras, meio brutas, porém sinceras.
       Em pleno século 21, enquanto a disputa no mercado de trabalho, a miséria, os desastres naturais, guerras e fome aumentam a cada instante. Enquanto famílias são destruidas, jovens entram no mundo das drogas, do crime, do homossexualismo, enquanto a depressão, e as crises existenciais tem afetado milhares de pessoas, e enquanto pastores tem se envolvido com Maçonaria, e traido suas esposas, nós cristãos nos preocupamos apenas em sermos abençoados.
       Podemos ser comparados a pequenas crianças que são criadas sem limites, ganhando tudo o que querem dos pais. Somos o "estrume" do cristianismo (se é que podemos chamar isso que vivemos de cristianismo).
Somos ensinados a "colocar Deus contra a parede" e o obrigarmos a nos dar tudo o que pedirmos. Está mais que na hora de voltarmos ao evangelho e sermos cristãos na essência, e não na teoria.
        É lindo lembrar de acontecimentos como a visita de Jesus a casa de Lázaro, e a defesa que Ele deu sob Maria que "Escolheu a melhor parte" (Lc. 10.41,42), ou até mesmo o dialogo com a mulher aflita que disse: Até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus senhores.( Mt. 15.26).
Essas pessoas iam até Jesus com humildade, respeito, não buscavam luxo, prazeres, ou riquezas, buscavam soluções para seus problermas, cura para suas feridas, e palavras que confortassem. Aquelas pessoas acrediatm no Messias que cuida de nós a aprtir do momento que lançamos nossa ansiedade sobre Ele. Essa é a religiosidade que precisamos hoje. Buscar a Jesus pelo que Ele é, e não coloca-lo na parede como se fosse escravo nosso. Somos servos, devemos agir como tais. Sem Teologia da Prosperidade de Evagelho da Riqueza Material, nossa maior riqueza se chama Jesus Cristo o Messias prometido. Isso já nos é mais que suficiente.

Pense nisso.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Enquanto Houver Sol.

          Quero começar este primeiro artigo, colocando em pauta alguns acontecimentos no meio evangélico, e relembrando alguns momentos de Jesus Cristo enquanto homem aqui na terra. Não tenho a intenção de fazer comparativos, pois as passagens usadas não tem ligação com os fatos ocorridos, o objetivo é apenas focalizar o realizados dos acontecimentos bíblicos (Jesus) e fazer você pensar um pouco juntamente comigo. Bem, Vamo que vamo...

         Recentemente li e vi um vídeo sobre uma das reuniões da 40ª AGO da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). eu fiquei de cara com o que li e vi, pensei que as coisas não tinham chegado a um nível tão baixo e mesquinho. Vi Pr. Samuel Câmara (atual presidente da AD em Belém no Pará) discutir com a mesa diretora da CGADB em especial o seu presidente Pr. José Welington Bezerra da Costa sobre coisas que aconteceram nas convenções de Vitória-ES, Porto Alegre - RS, Acre e Rio de Janeiro. E também sobre um insulto que foi dirigido aos pastores do estado do Pará, insulto que os chamava de baderneiros, arruaceiros e desviados. Para os que acompanham essa briga desde 2004/2005 aproximadamente quando Pr Samuel colocou seu nome para disputar a presidência da CGADB sabem que a atual diretoria do orgão supremo das Assembleias de Deus no Brasil tem feito certos boicotes e trapaças para impedir que Pr Samuel e seus companheiros assumam a liderança da mesma. Ai vem a pergunta: Porque?
Eu respondo. Porque não querem perder o poder, não querem perder a mordomia, e o pior de Tudo não se converteram ao verdadeiro evangelho. Eles ainda não conhecem Jesus Cristo.

         Por falar no Mestre Jesus, certa vez ele estava chegando em uma cidade chamada Naim (Lucas 7.11 a 18), e em dado momento ele, seus discípulos e as pessoas que os acompanhavam viram uma multidão que saia da cidade acompanhando uma senhora viúva que estava indo sepultar o único filho. A cultura Judaica ensina que como aquela senhora ja era viúva e não tinha vigor físico para trabalhar, ela seria sustentada por seu filho, mas a vida tinha outros planos para aquela senhora. A vida resolveu por fim ao fôlego de vida de seu filho. enquanto saia o cortejo fúnebre com pessoas com seus olhos "nadando" em lágrimas, derepente Jesus se aproxima daquela senhora e diz: Não Chore. Em meio àquele sofrimento por perder a sua unica esperança aquela viúva é aconselhada a não chorar. Loucura para uns, sabedoria para outros, educação para poucos outros. O fato é que Jesus simplesmente disse para ela não chorar, mas solucionou o problema dela, Jesus disse para ela não chorar mas pôs fim às suas lágrimas: "E, chegando-se, tocou o esquife e disse: Jovem, eu te digo: Levanta-te".
         Enquanto hoje líderes brigam por posições e poder, Jesus brigava passivamente para que as pessoas fossem alcançadas pelo seu amor. Jesus lutava para acabar com a tristeza e sofrimento das pessoas. Enquanto os evangélicos pregam o que não vivem, Jesus sempre viveu aquilo que pregaram dEle.
         Agora use a sua razão e a conecte à sua Fé e analise a situação: Hoje Pastores discutem ofensas e lugar de poder, no passado Jesus realizava milagres e pedia que as pessoas não contassem quem as tinha curado. Pare e pense, você vai ver que o evangelho pregado hoje não passa de hipocrisia. Mas Enquanto Houver Sol haverá esperança, porque esse Sol é o Sol da Justiça: Jesus Cristo

n"Ele.

Wescley Vasconcelos
Graça e Paz Amados!


Estamos dando mais um passo em nosso ministério, e decidimos que era hora de criar este blog para que servisse como um braço que levasse ao mundo virtual nossas idéias e pensamentos, que são sempre fundamentados no genuíno evangelho.
Fique a vontade para ler, comentar e expor suas opiniões.
Mas lembre-se sempre que usar a Fé é também usar a Razão.


n'Ele. Autor da Fé Racional.


Wescley Vasconcelos
Minstério Jovens em Cristo.