quarta-feira, 27 de abril de 2011

Enquanto Houver Sol.

          Quero começar este primeiro artigo, colocando em pauta alguns acontecimentos no meio evangélico, e relembrando alguns momentos de Jesus Cristo enquanto homem aqui na terra. Não tenho a intenção de fazer comparativos, pois as passagens usadas não tem ligação com os fatos ocorridos, o objetivo é apenas focalizar o realizados dos acontecimentos bíblicos (Jesus) e fazer você pensar um pouco juntamente comigo. Bem, Vamo que vamo...

         Recentemente li e vi um vídeo sobre uma das reuniões da 40ª AGO da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). eu fiquei de cara com o que li e vi, pensei que as coisas não tinham chegado a um nível tão baixo e mesquinho. Vi Pr. Samuel Câmara (atual presidente da AD em Belém no Pará) discutir com a mesa diretora da CGADB em especial o seu presidente Pr. José Welington Bezerra da Costa sobre coisas que aconteceram nas convenções de Vitória-ES, Porto Alegre - RS, Acre e Rio de Janeiro. E também sobre um insulto que foi dirigido aos pastores do estado do Pará, insulto que os chamava de baderneiros, arruaceiros e desviados. Para os que acompanham essa briga desde 2004/2005 aproximadamente quando Pr Samuel colocou seu nome para disputar a presidência da CGADB sabem que a atual diretoria do orgão supremo das Assembleias de Deus no Brasil tem feito certos boicotes e trapaças para impedir que Pr Samuel e seus companheiros assumam a liderança da mesma. Ai vem a pergunta: Porque?
Eu respondo. Porque não querem perder o poder, não querem perder a mordomia, e o pior de Tudo não se converteram ao verdadeiro evangelho. Eles ainda não conhecem Jesus Cristo.

         Por falar no Mestre Jesus, certa vez ele estava chegando em uma cidade chamada Naim (Lucas 7.11 a 18), e em dado momento ele, seus discípulos e as pessoas que os acompanhavam viram uma multidão que saia da cidade acompanhando uma senhora viúva que estava indo sepultar o único filho. A cultura Judaica ensina que como aquela senhora ja era viúva e não tinha vigor físico para trabalhar, ela seria sustentada por seu filho, mas a vida tinha outros planos para aquela senhora. A vida resolveu por fim ao fôlego de vida de seu filho. enquanto saia o cortejo fúnebre com pessoas com seus olhos "nadando" em lágrimas, derepente Jesus se aproxima daquela senhora e diz: Não Chore. Em meio àquele sofrimento por perder a sua unica esperança aquela viúva é aconselhada a não chorar. Loucura para uns, sabedoria para outros, educação para poucos outros. O fato é que Jesus simplesmente disse para ela não chorar, mas solucionou o problema dela, Jesus disse para ela não chorar mas pôs fim às suas lágrimas: "E, chegando-se, tocou o esquife e disse: Jovem, eu te digo: Levanta-te".
         Enquanto hoje líderes brigam por posições e poder, Jesus brigava passivamente para que as pessoas fossem alcançadas pelo seu amor. Jesus lutava para acabar com a tristeza e sofrimento das pessoas. Enquanto os evangélicos pregam o que não vivem, Jesus sempre viveu aquilo que pregaram dEle.
         Agora use a sua razão e a conecte à sua Fé e analise a situação: Hoje Pastores discutem ofensas e lugar de poder, no passado Jesus realizava milagres e pedia que as pessoas não contassem quem as tinha curado. Pare e pense, você vai ver que o evangelho pregado hoje não passa de hipocrisia. Mas Enquanto Houver Sol haverá esperança, porque esse Sol é o Sol da Justiça: Jesus Cristo

n"Ele.

Wescley Vasconcelos

Um comentário:

  1. Mano bom texto a situação da CGADB é triste muito triste, por isso me apartei deste grupo,
    e como diria caio fabio, rompi definitivamente com esse grupo para estar definitivamente casado com o evangelho
    recomendo vc ver os videos
    Reforma e revolução do caio fabio
    são 2 partes

    ResponderExcluir