quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sempre Amparados

"Certamente Deus é o meu auxilio; é o Senhor que me sustém... Então, eu oferecerei meus sacrifícios com alegria e gratidão. Louvarei o Seu nome, porque o Senhor é bom. Deus me ajudou a vencer todas as minhas angústias..." Salmos 54. 4, 6 e 7


Olá queridos do Senhor. Graça e Paz em Jesus Cristo.
Hoje (depois de muito tempo) quero falar de algumas das muitas vezes em que nos sentimos desamparados ou abandonados.
Sempre nos sentimos assim, nos sentimos sozinhos mesmo estando entre uma grande multidão e questionamos o porque de nossa existência, o que estamos fazendo no mundo. Essas e outras perguntas fazem parte da nossa lista de interrogação.
Quero explicar dentro de dois textos da Bíblia. Vamos então...
         Uma certa vez Jesus, andando nas cidades e vilas ensinando sobre o reino de seu Pai, teve pena das pessoas porque elas estavam desamparadas como ovelhas que não tem pastor (Mateus 9. 35-36). Jesus conseguia enxergar a mais profunda dor daquelas pessoas, Ele podia ver cada lágrima derramada nas noites sem dormir, cada palavra que as machucou, cada sentimento não correspondido, cada sonho, projeto que parecia não acontecer, Jesus enxergou tudo isso e teve pena delas, porque elas já não acreditavam mais que as coisas se resolveriam, elas não tinham quem as orientasse e Jesus teve pena delas.
          Em outra ocasião, logo depois da sua morte, Jesus estava num caminho, era o caminho que levava até Emaús, uma cidade localizada a onze quilômetros de Jerusalém, e neste caminho Ele encontrou com dois de seus seguidores (Lucas 24,14; 29-35). Eles estavam conversando sobre Jesus ter morrido e a expectativa que tinham de que Ele os libertaria do poder Romano, quando perguntados, contaram a Ele o ocorrido e a esperança que já não tinham. O interessante é que eles não reconheceram que era Jesus que estava caminhando com Eles, nem mesmo enquanto Ele dizia tudo que os profetas disseram que o Cristo sofreria. Quando chegaram em casa, o convidaram para entrar pois já estava tarde. E foi durante a oração que eles perceberam que aquele homem era Jesus, e nesse momento Jesus "sumiu".
          Eles ficaram maravilhados e diziam um ao outro: Não queimava nosso coração enquanto ele nos falava?.
          Queridos. Sempre estamos amparados por Jesus, mas nem sempre notamos a sua presença, Ele sempre caminha conosco, nos ensina sua palavra, mas não percebemos que é Ele que está fazendo isto. Em muitas situações que enfrentamos pensamos estar desamparados como sem Pastor, percorrendo o caminho para várias "Emaús" da nossa vida. E nesse caminho Jesus se mostra, se deixa ser visto, mas as incertezas, as feridas, e a falta de esperança nos impede de vê-lo, mesmo que Ele se sente à mesa conosco. Precisamos atentar para sua doce presença e sua suave voz antes que Ele "se vá" e não o tenhamos visto, mas sim, ao vê-lo termos a certeza que por Ele somos SEMPRE AMPARADOS.

Deus Te Abençoe.

Wescley Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário